Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura de Joinville e Ambiental inauguram Parque de Educação Ambiental Bororós

Prefeitura de Joinville e Ambiental inauguram Parque de Educação Ambiental Bororós


Jhonatan Marques
7 de dezembro de 2023
Prefeitura de Joinville e Ambiental inauguram Parque de Educação Ambiental Bororós

Nesta sexta-feira (8), às 9h, a Prefeitura de Joinville e a Ambiental inauguram o Parque de Educação Ambiental Bororós, um projeto inovador para as áreas social e ambiental, que integra a comunidade à gestão dos resíduos municipais, cultivando a prática da sustentabilidade comunitária.

O Parque de Educação Ambiental Bororós dá um novo significado ao Aterro Sanitário do Município de Joinville, localizado na rua dos Bororós, 890, na Zona Industrial Norte.

O investimento foi de R$ 3,8 milhões para adequação do espaço, que ocupa área de 460 mil m2, e que, até então, era conhecido por abrigar apenas o Aterro Sanitário de Disposição Final de Resíduos.

Agora, toda a área passou a ser um complexo multifuncional preparado para realizar o serviço de gestão de resíduos, promoção da educação ambiental e servir como um centro de inovação tecnológica.

O Parque de Educação Ambiental Bororós receberá a visita de escolas, empresas e universidades para mostrar, na prática, como é feito o gerenciamento de resíduos sólidos no município de Joinville, incentivando o uso racional dos recursos naturais.

Para isso, foi realizada uma grande obra de reforma e ampliação da estrutura, incluindo guarita, viveiro de mudas, trilhas, mirante, acessos, auditório e unidade administrativa, além de toda a adaptação necessária para acessibilidade.

A imprensa poderá acompanhar o evento de inauguração para fazer imagens do Parque de Educação Ambiental Bororós. Fontes da Prefeitura de Joinville e da Ambiental estarão disponíveis para fornecer informações sobre o local.

Voltar