Notícias

  • Home
  • Notícias
  • PF indicia Zé Trovão acusando deputado de atos antidemocráticos em 2021

PF indicia Zé Trovão acusando deputado de atos antidemocráticos em 2021


Jhonatan Marques
5 de julho de 2024
PF indicia Zé Trovão acusando deputado de atos antidemocráticos em 2021

A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Zé Trovão (PL), o cantor sertanejo Sérgio Reis e outras onze pessoas por supostos atos antidemocráticos antes do feriado de 7 de setembro de 2021.

Conforme o Portal g1, o relatório da investigação foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 29 de abril e está aguardando a análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) desde 14 de maio. A PGR decidirá se apresentará uma acusação formal contra os investigados.

Indiciamento não significa necessariamente que os indiciados cometeram crimes, mas indica que há indícios de ilegalidades. O jornal O Município Joinville busca contato com a defesa de Zé Trovão.

Nas redes sociais, Zé Trovão compartilhou uma captura de tela da matéria do O Globo sobre o indiciamento e alegou perseguição da esquerda.

Relembre o caso

Em novembro de 2021, o STF emitiu um mandado de prisão para Zé Trovão por ataques ao Judiciário e apoio a manifestações antidemocráticas. Na época, ele era caminhoneiro em Joinville.

Zé Trovão fugiu para o México, onde pediu asilo político, sem sucesso. Em 26 de outubro de 2021, ele se entregou à Polícia Federal de Joinville após quase 50 dias foragido.

Ainda em 2021, o STF concedeu prisão domiciliar a Zé Trovão, que usou tornozeleira eletrônica até maio de 2023, quando foi autorizado a remover a tornozeleira, já como deputado federal.

Voltar