Olimpíadas: Confirmado, boxeadora argeliana NÃO é transexual
julia
2 de agosto de 2024
Nesta quinta-feira, a boxeadora argeliana Imane Khelif sofreu ataques nas redes sociais devido a boatos infundados sobre ela ser uma atleta trans, baseados em seus altos níveis de testosterona. No entanto, Imane é, na verdade, uma mulher cisgênero, nascida mulher.
A boxeadora foi alvo de uma série de conteúdos enganosos durante os Jogos Olímpicos. Sempre esteve dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pela Unidade de Boxe de Paris 2024 (PBU), competindo em disputas internacionais de boxe, como os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e o Campeonato Mundial da IBA.
O Comitê Olímpico da Argélia condenou as críticas que se espalharam principalmente nas redes sociais, afirmando: “Essas tentativas de difamação baseadas em mentiras são totalmente injustas. Estamos todos ao seu lado, Imane. Todo o país te apoia e tem orgulho do seu desempenho.”
Na verdade, Imane é uma pessoa intersexo, não transexual. Pessoas intersexo nascem com características sexuais que não se encaixam totalmente nos padrões, mas Imane é uma mulher, e nasceu mulher.