Uma festa para celebrar as tradições e relembrar um dos principais eventos de Pirabeiraba, em Joinville. Assim será a 60ª Festa do Colono da Sociedade Rio da Prata, que começa na próxima sexta-feira (19).
Leia mais:
- Águia em manutenção: helicóptero que atua na região de Joinville prepara retorno aos voos.
- Projeto prevê crédito de R$ 500 mil para nova sede da Justiça Federal em Joinville.
- Feijoada beneficente: Feijão Coração chega à 17ª edição em Joinville.
A festa marca os 60 anos de uma das celebrações mais tradicionais de Joinville e ocorre até o dia 21 de julho, com uma programação repleta de atrações, música e comidas típicas preparadas pelos moradores da região.
De acordo com Karin Larsen, uma das organizadoras da Festa do Colono, a equipe está animada para receber os visitantes e comemorar as tradições que fazem parte da história de Pirabeiraba. “Estamos muito felizes em poder comemorar esta festividade da comunidade de Pirabeiraba e de Joinville, trazendo essa essência da nossa cidade à tona todos os anos”, afirma Larsen.
A 60ª edição da Festa do Colono será cheia de novidades. Entre elas, a realeza mirim, que será escolhida na sexta-feira à noite, com a eleição da rainha, 1ª princesa e 2ª princesa. “É uma sensação muito boa trazer essas crianças para a sociedade e plantar no coração delas a chance de levar isso adiante”, explica Karin.
Outro momento marcante da festa será o reencontro das ex-realezas. Ao longo das 60 edições do evento, foram 49 realezas eleitas e, pela 1ª vez, elas irão se reunir para homenagear a história da comemoração.
Confira a programação da 60ª Festa do Colono:
Dia 19/07:
- Homenagem aos antigos presidentes da Sociedade Rio da Prata;
- Concurso da realeza mirim;
- Schwarzsauer (sopa preta) e sopa branca;
- Baile com Banda Mensagem.
Dia 20/07:
- Concurso da realeza 2024;
- Homenagem às Eternas Realezas da Festa do Colono;
- Churrasco com acompanhamentos;
- Baile com os grupos Montonari e Os Sonatas.
Dia 21/07:
- Maratona da Banana;
- Desfile, a partir das 10h;
- Almoço com marreco, repolho roxo e comida caseira;
- Apresentações folclóricas;
- Baile com os grupos Edelweiss, Os Sonatas e Montonari.