Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Casa da Cultura abre inscrições para cursos livres de artes

Casa da Cultura abre inscrições para cursos livres de artes


Jhonatan Marques
26 de julho de 2023
Casa da Cultura abre inscrições para cursos livres de artes

A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior está com inscrições abertas para cursos livres da Escola de Artes Fritz Alt. Há vagas para a Oficina Criativa e História da Arte e vagas remanescentes para os cursos de desenho, pintura e atelier de desenho e pintura, para alunos a partir de 16 anos. As inscrições ocorrem por ordem de chegada e sem processo seletivo nem pré-requisitos.

O processo deve ser feito diretamente na secretaria da Casa da Cultura de Joinville, a partir desta quarta-feira (26/7), das 8 às 19 horas. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência no momento da matrícula. Mais informações podem ser consultadas por meio do telefone (47) 3433-2266.

As matrículas ocorrem de segunda a sexta-feira, enquanto houver vagas. As aulas iniciam a partir de 1º de agosto.

Esta será a segunda edição da Oficina Criativa e História da Arte, oferecido pela professora Miriam Rocha. São oito encontros, com aulas duas vezes por semana, que ocorrerão ao longo do mês de agosto. A proposta é que os alunos possam experimentar a produção artística e aprender sobre o percurso da arte e dos artistas, individualmente e no processo de criação coletiva. As aulas ocorrerão nas quartas-feiras, das 8h às 11 horas; e nas sextas-feiras, das 9h às 12 horas.

As aulas de desenho e pintura e de atelier de desenho e pintura são com a professora Juliana Rossi. Os encontros do atelier de desenho e pintura ocorrem nas terças-feiras, das 9h às 12 horas. Há vagas para o curso de desenho nas segundas e quarta-feiras, no período vespertino (14h às 17h). O curso de pintura oferece aulas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17 horas.

Voltar