Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Espetáculo de balé argentino atrai 4 mil pessoas em abertura do Festival de Dança de Joinville

Espetáculo de balé argentino atrai 4 mil pessoas em abertura do Festival de Dança de Joinville


Jhonatan Marques
16 de julho de 2024
Espetáculo de balé argentino atrai 4 mil pessoas em abertura do Festival de Dança de Joinville

Na Noite de Abertura do 41° Festival de Dança de Joinville, o espetáculo principal foi “A Bela Adormecida”, uma peça clássica de ballet aclamada como uma das mais completas obras de arte do gênero. Pela primeira vez no evento, a obra foi apresentada em sua totalidade, com mais de duas horas de execução impecável pelos 58 bailarinos do Ballet Estable do Teatro Colón, da Argentina, sob a direção de Mario Galizzi. Além dos artistas argentinos, 13 alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil integraram o elenco.

A solenidade e o espetáculo cativaram uma plateia de mais de 4 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen. Os protagonistas Ayélen Sanchez e Federico Fernandez, renomados bailarinos do Ballet do Teatro Colón, deram vida ao casal central: o príncipe que se apaixona pela princesa encontrada em um estado de sono induzido por um feitiço maligno.

Ayélen, uma estrela do Ballet do Teatro Colón desde 2017, revisitou um papel que a destacou no palco do Festival de Dança de Joinville em 2001, quando aos 12 anos dançou um trecho do terceiro ato de “A Bela Adormecida” no Festival Meia Ponta, interpretando Aurora. Essa conexão especial entre jovens talentosos que começam no evento e se tornam estrelas internacionais foi enfatizada por Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, durante sua mensagem de boas-vindas na abertura.

“A Bela Adormecida”, baseada no conto de Charles Perrault, narra a história mágica de uma princesa amaldiçoada pela Fada Carabosse a cair em um sono profundo ao picar o dedo em uma agulha, apenas para ser despertada pelo beijo do verdadeiro amor, guiado pela benevolência da Fada Lilás.

Voltar