Notícias

  • Home
  • Notícias
  • JEC vence o Avaí na Arena e se livra do rebaixamento no Catarinense

JEC vence o Avaí na Arena e se livra do rebaixamento no Catarinense


Jhonatan Marques
6 de março de 2023
JEC vence o Avaí na Arena e se livra do rebaixamento no Catarinense

Em partida decidida na bola parada, o JEC venceu o Avaí por 3 a 0 neste domingo, 5, na Arena Joinville, pela décima rodada do Catarinense 2023. Os gols do tricolor foram marcados por Roberson, Gabriel Ferreira e André Mascena.

Com o resultado, o Joinville agora soma 12 pontos e se livra da possibilidade de rebaixamento, visto que o Marcílio Dias (primeiro time no Z-2) soma apenas oito pontos e não alcança mais o tricolor.

Gramado encharcado

O primeiro tempo foi marcado pelo gramado da Arena Joinville encharcado por conta da forte chuva que caiu minutos antes da bola rolar. Com isso, o jogo por baixo ficou comprometido para os dois lados.

Entretanto, o Avaí soube aproveitar melhor as bolas áreas. O Leão da Ilha chegou pelo lado esquerdo com Robinho aos oito minutos, que driblou e fez passe açucarado para Lucas Silva. O camisa 23 chutou de perna direita dentro da área para balançar as redes do goleiro Glauco. Porém, estava impedido e gol foi invalidado.

A resposta do JEC foi aos 11, em chute fraco e para fora de Marcos Martins após rebote do escanteio.

Com as poças de água, o jogo ficou truncado e com muitas faltas. Mesmo com as dificuldades do gramado, o JEC tentava dar passes por baixo, o que deu pouco certo até os 30 minutos, quando a chuva diminuiu e drenagem da Arena eliminou o acumulado de chuva.

JEC melhora, mas não marca

Com a possibilidade de maiores trocas de passe, o tricolor ficou mais com a bola e chegou mais vezes ao ataque. A primeira foi em bate rebate na área. A bola foi afastada para fora da área. Ela sobrou para Gilberto Jr, que chutou, mas foi direito nas mãos do goleiro Alexander.

Após o chute de Gilberto Jr, o JEC chegou com Kaio Wilker na área, que chutou colocado. A bola passou rente a trave esquerda. Foi a principal chance do tricolor na primeira etapa, que não teve grandes emoções nos minutos finais e acabou sem gols.

Na bola parada

E se a bola parada do JEC não foi utilizada de forma tão precisa no primeiro tempo, no segundo foi totalmente diferente. Aos 20 minutos, em bate rebate na área após escanteio, Roberson empurrou a bola para dentro e tirou o zero do placar.

Cinco minutos depois, em outra cobrança de escanteio, Gabriel Ferreira subiu mais que todo mundo e cabeceou para marcar o segundo gol do tricolor. Em cinco minutos a Arena Joinville foi abaixo e a torcida “lavou” a alma com a chuva que caiu forte durante todo o jogo.

O terceiro

Sem forças para reagir, o Avaí deu espaços para o JEC, que aproveitou os espaços e marcou o terceiro gol comAndré Mascena aos 42 minutos. Ele aproveitou jogada pelo lado esquerdo, chegou na frente do goleiro Alexander e marcou o terceiro gol do tricolor e último gol da partida.

Próximo jogo

Na última rodada, o JEC visita o Concórdia e disputa uma das vagas para a próxima fase. A partida acontece no próximo sábado, 11, às 16h30, no estádio Domingos Lima. Já o Avaí, no mesmo horário e dia, recebe o Criciúma na Ressacada.

 

Voltar