Joinville assina Ordens de Serviço para construção de duas novas quadras cobertas em escolas
Jhonatan Marques
5 de junho de 2023

Duas Escolas Municipais receberão quadras cobertas nos próximos meses para aumentar o conforto dos alunos e profissionais. As Ordens de Serviço que autorizaram o início das obras foram assinadas nesta sexta-feira (2/6) pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação.
Pela manhã, o evento ocorreu na Escola Municipal Governador Heriberto Hülse, no bairro Boa Vista, onde será construída uma quadra coberta de 531,49 metros quadrados, com arquibancada para 111 pessoas e três salas de apoio.
A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Azulmax Ltda. O investimento do município é de R$ 2.656.995,25.
“Vamos cobrir essa quadra para trazermos segurança e um bom ambiente para os alunos, permitindo que possam fazer sua educação física em dias de chuva e de sol, com muito mais tranquilidade”, destacou o prefeito Adriano Silva.
Além da presença da equipe administrativa, professores, alunos e comunidade escolar, o evento também teve a participação de Marilda de Oliveira Ramos, que foi diretora da unidade durante 53 anos. Ela acompanhou metade da trajetória da escola centenária e contou que a reivindicação por uma quadra coberta já existia há décadas.
“O coração está quase transbordando porque é um sonho de mais de 40 anos. É uma conquista não só da escola, mas de toda a comunidade do Boa Vista”, explicou.
Escola do Nova Brasília também receberá quadra coberta
Durante a tarde, a assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na Escola Municipal José Motta Pires, no bairro Nova Brasília. A unidade terá uma área total de 404,53 metros quadrados de quadra coberta, com depósito e banheiros acessíveis.
O diretor executivo de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Felipe Hardt, afirmou que a obra destaca o trabalho do município em entregar mais um equipamento de qualidade para a educação joinvilense. “Obras como esta são fundamentais para proporcionar às crianças uma educação que transforma, além de dar condições para a prática esportiva dentro das escolas e as protegendo da chuva e do sol”, explicou.
O investimento é de R$ 1.376.237,92, com execução da empresa Ecoeng Prestadora de Serviços Ltda.