Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Prédios públicos municipais são vistoriados para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Prédios públicos municipais são vistoriados para eliminar criadouros do mosquito da dengue


Jhonatan Marques
15 de fevereiro de 2024
Prédios públicos municipais são vistoriados para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Desde quinta-feira (8/2), todos os prédios públicos municipais passam por uma vistoria para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte do plano Joinville Contra a Dengue, lançado no final do ano passado pela Prefeitura de Joinville.

Uma circular foi enviada para todos os servidores municipais, para que realizem a vistoria em seus ambientes de trabalho. Segundo a prefeita em exercício Rejane Gambin, assegurar um ambiente seguro para todos é uma maneira de demonstrar amor pelas nossas famílias e respeito com os joinvilenses.

“Como servidores públicos, nossos atos são observados como modelo para a cidade. Por este motivo, apelamos a todos para unir nossos esforços para fazer uma detalhada verificação em nossos locais de trabalho para eliminar qualquer ponto de água parada”, afirma Rejane.

E essa rotina pode ser adotada por todos os joinvilenses em seus ambientes de trabalho e em suas casas.

“É extremamente importante que todo cidadão joinvilense faça sua parte no combate à dengue, porque estamos em Alerta Laranja e em um período de alta dos casos. As pessoas devem vistoriar seus locais de trabalho e suas casas, pelo menos 10 minutos por semana”, recomenda a gerente da Vigilância em Saúde, Aline Berkenbrock.

No site da Prefeitura estão disponíveis materiais informativos do projeto “10 Minutos Contra a Dengue”. São medidas simples que o morador deve fazer semanalmente em sua residência para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – e que levam apenas 10 minutos.

O roteiro completo do “10 Minutos Contra a Dengue” pode ser acessado no link bit.ly/DezMinutosContraDengue. O documento em formato de tabela também traz espaços para que o morador anote as datas em que realizou as vistorias.

Voltar