Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Programa Trilhas da Educação abre inscrições para atividades no contraturno em novo parceiro

Programa Trilhas da Educação abre inscrições para atividades no contraturno em novo parceiro


Jhonatan Marques
14 de fevereiro de 2024
Programa Trilhas da Educação abre inscrições para atividades no contraturno em novo parceiro

A partir desta quarta-feira (14), alunos da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para atividades no contraturno escolar no programa Trilhas da Educação. O projeto é da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville Joinville em parceria com a Associação ABCD do Esporte – ABCDE, no Level Garden. São 250 vagas disponíveis para estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

Serão realizadas atividades gratuitas envolvendo tecnologia, inovação, lógica, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade. O programa oferece trilhas de aprendizagem com objetivo de contribuir com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/programatrilhas2024) até o próximo dia 25 de fevereiro.

A divulgação dos classificados e da lista de espera ocorrerá em 28 de fevereiro no site da Prefeitura de Joinville. A classificação seguirá os critérios disponíveis no edital. Em seguida, começa o período para entrega de documentação para efetivação da matrícula.

Importante destacar que o almoço e o deslocamento dos participantes para as atividades, realizadas na Associação ABCD do Esporte – ABCDE, na avenida Santos Dumont, serão de responsabilidade das famílias.

Os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale-transporte à Secretaria de Educação, desde que morem a mais de 3 quilômetros de distância do local em que o programa será ofertado.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende hoje 1.006 alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette, SENAC e Sesi/Senai.

Voltar